• Banner

    Bem-vindo a Vila Nova de Anha

    Encante-se pela beleza, amor e união de uma comunidade.

A Freguesia

Situada a sul de Viana do Castelo, na margem esquerda do Rio Lima, Vila Nova de Anha é um marco histórico de Portugal desde o século IV. Repleta de património arquitetónico e cultural edificado, Vila Nova de Anha é o coração das tradições ainda vivas e de uma paisagem arrebatadora. Venha conhecer.

Informações Úteis

Horário de Atendimento

A Junta de Freguesia de Vila Nova de Anha encontra-se aberta, para atendimento presencial, todos os dias das 9h00 às 12h30 e das 16h30 às 20h00. O executivo está disponível para atendimento todas as segundas, quartas e sextas feiras das 19h às 20h.

Ver documento

Mapa da Freguesia

A Freguesia de Vila Nova de Anha tem um mapa informativo disponível para todos os cidadãos. Conheça mais e visite todos os pontos turísticos da freguesia.

Ver documento

Informações úteis de Viana do Castelo

Conheça todos os contactos e moradas dos serviços públicos do concelho. No documento abaixo tem todas as informações úteis de forma a orientar a população do concelho de Viana do Castelo.

Ver documento

Locais a visitar

Paço d'Anha

01/ Paço d'anha

Casa de seculares tradições, o Paço d’Anha é mais um exemplo de arquitetura nobre. Quatro casas rústicas, junto à casa principal, com amplas salas e agradáveis terraços, convidam-no a repousar das fadigas da vida citadina.

02/ Praia do Rodanho

Conta com uma considerável extensão de areias brancas e com uma bonita envolvente de vegetação. A bela paisagem de dunas, encontra-se protegida por longos percursos entre passadiços de madeira que nos levam ao areal, dos quais podemos apreciar a fauna e flora.

Praia do Rodanho
Igreja Matriz

03/ Igreja Matriz

A origem d’Anha remonta aos séculos IX e X e crê-se que a igreja primitiva e pagã terá existido junto à conhecida Capela de S. João, uma vez que foram encontrados vestígios de um castro e de uma possível igreja pagã junto da mesma.

Entre em contacto!